sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Aquela velha opinião formada

De uns tempos para cá, ando sentindo necessidade de rever e abandonar opiniões que se repetem demais. Parece que ficam velhas e caducam simplesmente pela repetição... Questiono, pricipalmente, a maneira quase automática com que determinados discursos parecem sair da minha boca e das bocas de tantos do convívio.
.
Para mim, idéia muito "batida" merece ser trocada por outra.
.
Não há verdades absolutas. O que afirmo com veemência hoje, pode ser o absurdo de amanhã - e eu diria que com certeza o será. Sendo assim, tem sido irresistível a tentação de desmentir as minhas verdades, as minhas idéias mais queridas, especialmente aquelas que parecem me "formar" como pessoa. O que acho de bom gosto, o que eu nunca faria, o que considero bom-senso... São idéias que todos cultivamos e que parecem ser "nossas", parecem nos definir... Mas, no fim das contas, se você observar bem, se tiver coragem de encarar a sua própria repreensão e crítica, talvez descubra que o coração diz coisas que contradizem o discurso. E aí, a quem se deve dar ouvidos? Que importância têm essas idéias, realmente?
.
Hoje acordei "filosófica", rsrs!

Um comentário:

  1. Massa, Amor! Ótimo insight. :)

    Te amo, infinito ao cubo, minha coisa linda! <3 <3 <3

    ResponderExcluir